terça-feira, 12 de outubro de 2010

Espiritualistas Cuidado com o Serra !!!

Serra diz que não governará para judeus, budistas, islamitas, mulçumanos, umbandistas, ateus e agnósticos


10/10/2010 - 19:19 -



O candidato do PSDB, José Serra, foi rigorosamente claro no seu programa de televisão e rádio, no retorno do horário eleitoral gratuito para o 2º turno das eleições: “VOU GOVERNAR PARA OS CRISTÃOS BRASILEIROS”. A declaração, contundente, dita pelo líder tucano, foi vista e ouvida em áudio e vídeo e reforçada em texto de caracteres, para que ninguém tenha dúvida do seu compromisso.



José Serra assume, assim, uma posição governamental contrária aos sentimentos e direitos de uma enorme população brasileira que não professa qualquer fé cristã. Fica contra, portanto, a milhares de judeus, mulçumanos, budistas, islamitas, umbandistas e tantas outras manifestações religiosas que estão incorporadas à vida brasileira, quase todas resultantes da presença de milhares e milhares de asiáticos e africanos que vieram ajudar a construir o Brasil.



Por outro lado, a posição firme de José Serra em dizer que “será presidente dos cristãos”, agride toda uma população irreligiosa que vem crescendo fortemente no Brasil, como os ateístas, os agnósticos, deístas e teístas- sem religião, que têm o direito tanto à crença quanto à descrença.



Sendo o Brasil um país laico, pode alguém que se dispõe a governar seu povo adotar postura unilateral em favor de um grupo, por mais forte que seja esse, em detrimento de minorias qualificadas como judeus, budistas, islamitas, umbandistas, ateístas, agnósticos e tantos mais que são nossos irmãos brasileiros?



Será que na cabeça brilhante do Serra passa que os não-cristãos brasileiros não são cidadãos, que não têm direitos, não merecem respeito e tratamento igual? Não seria isso um estúpido preconceito e intolerância inaceitável ? Será que já não basta os horrores, as perseguições por que já passaram e continuam passando, mundo afora, judeus, mulçumanos e umbandistas, particularmente estes, aqui no Brasil?



Querer transformar a discussão política – que interessa e diz respeito a todos os cidadãos brasileiros e às relações internacionais do Brasil com o resto do mundo-, numa questão religiosa, que vai do aborto à exclusão dos não-cristãos, constitui, sobretudo, um desrespeito à Constituição Brasileira, que, além de estabelecer, nos “Direitos Individuais”, o livre exercício de qualquer opção religiosa, fixa, igualmente, que o Brasil é um país laico.



O menos ruim desse horário eleitoral gratuito é que os candidatos se expõem, tiram a máscara, desnudam-se diante do eleitor. Serra vem dando conotação religiosa ao tema aborto, escondendo o forte componente moral que a questão impõe e o flagrante problema de saúde pública, já deixado de lado por ele, quando ministro da Saúde, mesmo diante da posição publicamente favorável defendida por Dona Ruth Cardoso, ex-primeira dama do País.



Seu objetivo nítido é de confundir a opinião pública, na tentativa de prejudicar sua concorrente, a presidenciável Dilma Roussef. Com isso, presta um desserviço à Nação, descamba de vez e perde totalmente o censo, ao declarar que só governará para os cristãos. Será que estaríamos restaurando o imperialismo religioso e preparando a volta da “santa inquisição”?



José Osmando de Araújo é jornalista, brasileiro, cristão, católico.

FONTE: http://tudoglobal.com/impertinencias/23339/serra-diz-que-nao-governara-para-judeus-budistas-islamitas-mulcumanos-umbandistas-ateus-e-agnosticos.html